21 de out. de 2010

Trancoso!!

Olá meninas,
Finalmente irei postar algumas fotos e dicas sobre Trancoso, para onde eu, a gordinha Naty, namorados e amigos fomos no feriado de 12/10.
eu, naty e lônia
Bem... Trancoso estava bem tranquilo, vazio, porém, sei que no verão o lugar ferve, lota. Descansamos bastante, deu para curtir bem o lugar e aproveitar um pouquinho as praias, o sol só resolveu aparecer no último dia, talvez para iluminar o meu aniversário (11/10), rsrsrsr.

Eu e Naty ficamos hospedadas em pousadas diferentes. Eu fiquei na pousada RAÍZES DO BRASIL e Naty e os demais na pousada CASA ITÁLIA.
Quanto a minha pousada achei mega ultra limpa, não tem aquele quarto todo branquinho?!!? era exatamente assim, a pousada tinha uma área excelente e os quartos eram estilo chalés.
A outra pousada pareceu ser bem legal, os quartos também eram chalés, a área externa também era boa, tinha muito, muito verde. 
(esqueci de tirar fotos)

os meninos: kako, lucas, andré e lucas
as meninas: juliana, naty, lônia, paula e eu
No sábado, dia 09, preferimos ficar na pousada da Naty, tentamos fazer um churrasco, mas a carne estava estilo chiclete, rsrsrsr.  Dica: não compre carne no supermercado em Trancoso,  enfim, o churrasco acabou sendo vegetariano, muita banana e batata.
Todos os dias à noite fomos em algum restaurante no centro velho, mas isso vou falar mais para frente.
No domingo, dia 09, fomos para a Praia dos Coqueiros, que se estende por trancoso. Nessa praia existem vários pontos, desde os menos badalados, frequentados pelos nativos, até aqueles que bombam no verão. Acho que ficamos no meio termo, escolhemos um quiosque muito arrumadinho, com atendimento excelente e comida boa a preço justo, só esqueci o nome, rsrsrsr.
O dia estava bem nublado, acabei esquecendo de tirar fotos do mar.

Na segunda, dia 11, o sol resolveu aparecer e fomos para praia do espelho. Para chegar lá tem que pegar uma estrada de chão bem chata, mas, vale bastante a pena, principalmente quando a maré está baixa - que é quando se formam as piscinas naturais. Os restaurantes são bem mais caros, a opção é levar um isopor com bebida, petiscos, cadeira e guarda-sol, até porque muitos quiosques exigem consumação mínima por pessoa.

o lugar é ainda mais bonito!
Bem, por fim... a noite!
O centro histórico, principalmente o quadrado, está cheio de restaurantes bons, acredito que no verão deva ter ainda mais. A grande maioria dos restaurantes, claro, são especializados em peixes e frutos do mar. Na foto abaixo:


(1) Pizzaria ótima, esqueci o nome para variar, que fica em uma esquina de frente a um centro comercial no centro histórico, o clima é ótimo. O chefe, além de fazer as pizzas é garçom e DJ, rsrsrsr. Garanto que a pizza é realmente muito boa.
(2) De cima, lado direito, restaurante Sabor da Bahia. Atendimento péssimo, mas comida boa.
(3) Restaurante Capim Santo, excelente! Atendimento ótimo, comida nem se fala! Pedimos de entrada Terrine (é esse mesmo o nome?) de berinjela recheada com tomate seco e ricota (divina). Não lembro muito de todos os pratos principais, sei que o meu foi posta de badejo com cebola caramelada e purê de aipim; da naty foi um filé com risoto e dos meninos foi um mix de peixes e camarões com diversas ervas, incluindo o capim santo e purê de batatas. De sobremesa ganhei um bolinho de niver, era estilo brownie com chantilly e pistache (amei) - o custo com toda certeza foi bem mais elevado se comparado com os outros restaurante que fomos.
(4) Igrejinha histórica.

Ahhh em relação à self service indico o Portinha - comida típica baiana.

Em geral o atendimento nos quiosques e restaurantes mais populares realmente é demorado.... estilo baiano de ser mesmo.

P.S.: quem foi na viagem e souber os nomes dos restaurantes que esqueci ou mais algum detalhe, favor escrever nos comentários, rsrsrsrs.
P.S.: da próxima prometo que tiro mais fotos dos lugares.

É isso!!!
Indico o lugar para todos aqueles que ainda não foram, vale muito a pena conhecer!


Bjinhus

6 comentários:

Júlia disse...

eu tenho pe friooo! toda vez que vou p praia do espelho o sol desaparece! hahaha!

Beatriz Bergamini disse...

eu irei em breve... talvez no fim desse ano ainda!

Keyla Corrêa disse...

Estou em busca de opções de lugares para ir no carnaval. Quem sabe não vou para Trancoso né. bjs

Unknown disse...

ei bru...

a viagem foi otimaaaaa!como rimos!ameiii

amei o post!

bjs nati

Unknown disse...

ei bru...

a viagem foi otimaaaaa!como rimos!ameiii

amei o post!

bjs nati

Unknown disse...

Adorei as fotos!!
Quero conhecer essa Praia do Espelho!!! Parece ser muito bonita msm!!!!

Beijossss