13 de out. de 2010

Assunto Sério...

Hoje o assunto é sério... 

Ontem foi dias das crianças, dia em que o assunto principal de muitas crianças é brinquedo e diversão, porém, para tantas outras é dia de refletir, pensar e idealizar mudanças, ESPERANÇA. Muitas estão passando fome, frio, tantas outras estão doentes.


 E, é nessa linha, que hoje abro espaço aqui no blog para divulgar um outro blog... o blog do MENINO ENRIQUE (entrem no blog que lá vocês encontrarão fotos).
 
Assim como várias crianças de todo o mundo, Enrique recebeu diagnóstico de leucemia com apenas 6 meses de idade, em 1° de abril de 2008. Desde então, luta diariamente contra a doença, enfrentando sessões de quimioterapia, transfusões de hemácias e plaquetas, exames como hemogramas e mielogramas, além de medicações orais como antibióticos, corticóides, entre outros.

Em janeiro deste ano, depois de um ano controlada, a doença voltou. Ele enfrentou o tratamento todo novamente, mas, ao contrário da primeira vez, não entrou em remissão, ou seja, a doença permaneceu em atividade. Sendo assim, foi encaminhado para transplante de medula óssea, esbarrando em mais um grande desafio, encontrar um doador compatível.

O blog foi criado pelo pai do Enrique com o intuito de informar as pessoas sobre a doença e o tratamento, tentando de alguma forma sensibilizá-las para que mais doadores voluntários sejam cadastrados. Muitas pessoas além do Enrique estão nessa fila esperando por um doador compatível, e sonhando em voltar a ter uma vida o mais próxima do normal possível.

Entrem no blog que lá tem a relação de todos os lugares que recebem doações! www.meninoenrique.blogspot.com.

É isso!!!!
Bjinhusssss

3 comentários:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

Anônimo disse...

Nossa, adorei o espaço dado também à saúde... continue com o blog nos informando sobre esse tipo de iniciativas, mas, claro, nunca deixe de fazer o que você tem feito tão bem... MODA!!! Adorei... Bjinhus

Anônimo disse...

A mãe do Enrique é funcionária da Caixa (assim como eu) acompanhamos de perto a luta deles. Na nossa unidade promovemos uma campanha em que o Hemoes foi até lá fazer o cadastro para ser doador de medula.
Foi super simples! A chance de encontrar alguém compatível é 1 em 100.000. Por isso, qto mais pessoas puderem se cadastrar, melhor.
A Drica Moraes foi um exemplo. Ela conseguiu alguém compatível e agora passa bem.
Beijos,
Marina