19 de out. de 2010

Dicas: Vestidos de Festa

Olá meninas,
À pedidos, hoje vou listar algumas dicas sobre vestidos de festa: casamentos, madrinhas, formaturas, etc. 
Confesso que quando vou escolher roupas para usar nessas ocasiões também fico toda enrolada, faço procuras no google e sempre acabo usando vestidos não necessariamente de festa, que se transformam se usados em conjunto com uma boa maquiagem, penteado bonito e acessórios mais glamurosos.

CASAMENTO:
Para as convidadas: primeiro passo é saber o horário da cerimônia, sim, porque vestidos de noite são para serem usados à noite e os de dia durante o dia, não importando ser longo ou curto. Por falar em comprimento, acho que já está meio ultrapassada a idéia de que só se pode usar longos em casamentos, acho que existem vestidos mais curtos (no joelho ou um pouquinho acima) que são até mais chiques e de maior presença.
Para as madrinhas: primeiro passo é saber as exigências da Noiva em relação ao comprimento e cores. Existem noivas que não gostam que as madrinhas usem vermelho ou preto, e outras que exigem que o vestido seja longo, então, é muito importante saber. Outra questão de bom senso é não usar roupas muito claras, tipo nudes e branco (Jamais). Por fim, também acho que decotes muito ousados não caem bem em altar.

FORMATURAS:
Para as convidadas: a minha opinião: sempre vestido curto, a não ser que o vestido longo seja um pouco mais descontraído.
Para as formandas: sempre longo!!!

Em qualquer festa, acho que a primeira premissa que temos que ter em mente é o bom senso, em todos os sentidos, desde tentar compreender a proposta e as exigências do "dono" da festa, até a evidência de  que quem deve efetivamente brilhar é o anfitrião e não você, se convidado for.

Enfim... separei alguns looks para inspiração (a maioria são longos, porque são eles que geram mais dúvidas), ahhh e de quebra dicas também de makes, cabelos e acessórios:
Sou apaixonada por tons rosé e vinho... acho super glamuroso.
Os tons nudes sempre em alta. O vestido verde está fofo para uma formatura ou casamento (convidada).

Vestidos Clássicos que sempre são lindos.
Mais algumas dicas de make e penteados.
Em relação a penteados, eu acho que eles devem ser compostos à partir do look, para valorizar um decote nas costas, por exemplo. Ahhh e se engana quem acha os coques bregas... se for bem escolhido e bem feito, deixa qualquer look mais glamuroso. As escovas estilo chapadas devem ser ignoradas, para aquelas que são super adeptas a elas, prefiram aquelas com a raiz do cabelo mais volumosa e com ondas mais estruturadas, estilo Gisele arrumada, rsrsr.

Por fim... vários e vários looks separados por tonalidade:

 
Acho lindo e está super em alta os vestidos de um ombro só...mostrei vários aqui e seria com toda certeza o meu escolhido se fosse madrinha ou convidada para algum casamento. Amei os tons de verde mais clarinhos.
Não mostrei nenhum vestido estampado... realmente não achei nenhum longo estampado bonito... acho difícil de fazer combinações, e dependendo do tipo da estampa e modelo, realmente engorda.
Se o vestido for muito brilhoso, prefira acessórios mais discretos, assim como o make e cabelo.
Acho que é isso...

Gostaram?!!??!
Quanta inspiração né?!?!?! 

Para aquelas que querem mais dicas de casamentos e afins indico o site www.constancezahn.com.

Bjinhus.

7 comentários:

MAIRA B STEHLING disse...

Post utilidade pública heim Bru! Pra onsultar a hora daqueela festa! Bjoo

Mari Barros disse...

Nunca imaginaria que um rosa fiocaria tão lindo para festa.
Lindos modelos!

;*

Anônimo disse...

Achei esse blog por acaso e estou adorando os posts.
Amei o post sobre cabelos...vivo nesse dilema de cabelo longo x curto, mas acabo sempre escolhendo o curto...rsrs
Estou querendo mudar meus cabelos e após ler esse post fiquei com mais vontade ainda de mudar.
E essas dicas sobre os vestidos foram ótimas!
Estou adorando o blog!
Beijos,
Wanessa Carvalho

Anônimo disse...

Achei esse blog por acaso e estou adorando os posts.
Amei o post sobre cabelos...vivo nesse dilema de cabelo longo x curto, mas acabo sempre escolhendo o curto...rsrs
Estou querendo mudar meus cabelos e após ler esse post fiquei com mais vontade ainda de mudar.
E essas dicas sobre os vestidos foram ótimas!
Estou adorando o blog!
Beijos,
Wanessa Carvalho

Clarice Sgaria disse...

Prima!
Que ótimo post!!!
Achei super bacana viu.. sucesso!!
Beijos

Anônimo disse...

Nossa!! amei vários modelos deu até para ficar em dúvida!!
Obrigada pelas dicas!!
beijos

Unknown disse...

Nossaaaa estou nesse dilema!! Tenho que comprar uma roupa de festa, mas não consigo escolher!!!
Eu amo comprar, mas quando se trata desse tipo de roupa fico empacada e não consigo resolver!!!
Um sacooo!!
Beijosss