2 de nov. de 2010

Arrumar primeiro, comprar depois

Olá meninas,
Há alguns dias me revoltei com meu próprio armário, não conseguia achar as peças que queria de forma rápida, e, com isso, a bagunça só aumentava. Até queeee... resolvi transformá-lo... seguindo algumas diquinhas básicas que garimpei em sites especializados, o resultado foi ótimo, separei as blusas por modelo e cor, os sapatos idem, enfim, agora encontro tudo o que quero bem rápido.


Então, vou listar algumas premissas básicas para aquelas que também estão querendo revolucionar seus armários:

Regra 1. Defina seu estilo de vida: se você trabalha, quais roupas mais usa, o que precisa realmente estar mais aparente, aquilo que tem que ter acesso fácil e rápido (sim porque eu, apesar de hoje ter que usar uniforme, até ontem não usava, sempre acordava praticamente em cima da hora e não tinha muito tempo de ficar procurando o que vestir e como vestir, então meio que dividi meu armário para que duas portas dele fossem destinadas quase que exclusivamente para roupas destinadas ao meu trabalho = advogada).

Regra 2. Veja as peças que estão encalhadas e elimine!!! Peças que estão há mais de 6, 8 meses sem ser utilizadas (excluídas as de festa e afins) devem ser eliminadas = doadas! Nessa mesma linha, analise aquelas peças que não combinam com nada, existem peças em nos nossos armários sempre tentamos vestir, mas, que parecem não combinar nem mesmo com jeans = desapegue e doe também!

Regra 3. Feito isso, é hora de organizar. Como disse na regra 1, separe o armário por ordem de roupas de trabalho, roupas para dia e roupas para noite, assim o acesso a elas será bem mais fácil, e... dentro de cada "categoria" separe por cor e modelo, ex: gavetas de camisetinhas, gavetas de blusas de manguinha, de batas, de shorts, de saias, roupas de ginástica, biquínis, enfim, separei até uma gaveta só para boleros e coletes. (no meu caso, tenho um armário de 4 portas com muitas, muitas gavetas, o certo seria que a grande maioria das roupas ficassem em cabides, porém, infelizmente não dá, aí priorizei os cabides: duas portas para os vestidos e duas portas para calças, blasers e casacos).

Regra 4. As peças de lã e/ou linha não podem ficar penduras em cabides, então, destinem um espacinho em uma gaveta também para elas.

Regra 5. Quanto aos sapatos, quando se tem sapateiro, ponha de forma que dê para visualizar o modelo e também separe por categoria e cor: sapatos de festa, sapatos para o trabalho, lazer (sapatilhas, chinelos, etc.). Quem preferir deixar os sapatos nas caixas, é importante tirar uma foto de cada par para o acesso ser fácil e rápido, ou então, prefira os saquinhos de TNT com a frente transparente.

Regra 6. Os acessórios não segui nenhuma regra, talvez por falta de espaço mesmo. Coloquei os brincos em uma caixinha com as divisões e cordões e pulseiras dividi em saquinhos e coloquei em outra caixa. Os cintos também enrolei e coloquei em uma outra caixinha.

Regra 7. Bolsas, eu, particularmente, também guardo em sacos de tecido, como não troco muito, para mim funcionou.

É isso meninas, o resultado é ótimo, só tem que ter um pouquinho de paciência! Com o armário arrumado, as nossas idéias ficam mais claras, podemos facilmente perceber aquilo que está faltando em nossos armários e algumas peças funcionais/curingas! Lembrem-se, nem sempre armário cheio é sinonimo de diversidade!

Espero que tenham gostado....

Bjinhus
(moda spot, sanduiche de algodão, glam4you)

5 comentários:

BarbaRove disse...

adorei as dicas!!!! eu acho q arrumo meu armario quase todos os dias! rs beijos!

Ste Bamboukian disse...

eu tava pensando esses dias em arrumar meu armário...mas nunca sei por onde começar! adorei as dicas ja vou por em pratica essa semana...beijos e amo seu blog!

Sheila Martins - Cantora disse...

Menina suas dicas foram valiosíssimas...Meu quarto está um caos..minha cama está lotada de roupas, o guarda-roupas de pernas pro ar...Vou aproveitar as dicas e dar um jeito em tudo...obrigada

Anônimo disse...

Muito legais essas dicas...pra uma bagunceira como eu, então, ótimas!!!
Só uma observação que vai ser útil para você no futuro: quando ganhar neném, não faça como eu, que saí dando muitas roupas pros outros, por achar que nunca ia emagrecer...
Vale a pena esperar, mesmo que seja 1 ano!!!! (meu caso) hehehe
Beijos,
Marina

Gordinhas Charmosas disse...

Rsrsrrrs
adorei que gostaram!!!
E.. obrigada pelos elogios!!!
Beijos Brunella.