6 de jul. de 2010

MODA=ESTILO=PERSONALIDADE...



Creio que a moda sem nós, mulheres, não teria o menor sentido. Somos nós que sentimos a necessidade de estarmos sempre bonitas. Somos nós que acompanhamos as tendências e as vestimos. Somos nós que desde pequenas roubamos roupas, sapatos e maquiagens de nossas mães, e ainda que visivelmente largadas e rostos borrados, olhamos no espelho e imaginamos fleches para as nossas poses.


Quando acordamos, nos preparamos para mais um desfile diário... vestimos uma combinação elaborada por nós mesmas... não importa se é só calça jeans e camiseta, traduzimos nas peças nosso estilo, personalidade e humor.


É óbvio, terão dias que seremos mais criativas e outros que iremos nos vestir simplesmente porque temos que pôr algo, mas, dificilmente sairemos de casa sem gostar do que está refletido no espelho.


Claro, somos constantemente influenciadas pela moda, afinal ela está aí justamente para que possamos ter idéias e inspirações. Porém, somos nós que selecionamos o queremos vestir, somos nós que combinamos as cores, os colares, os brincos... afinal, tudo é criado e elaborado, muitas vezes através de um trabalho árduo, para ser aprovado por nós, mulheres exigentes.


Enfim, dentro de cada estilo vale tudo. Somos nossas estilistas, e, por isso, vale a pena inovar, provar, testar, repetir produções, fazer novas e resgatar roupas antigas do fundo da gaveta.


Não precisamos ser escravas da moda, devemos selecioná-la em nosso repertório cotidiano e traduzi-la em nossa personalidade.


Beijos a todas...


Nenhum comentário: