22 de jun. de 2010

VOCÊ SABE COMPRAR?!?!?!?!

OLÁ MENINAS,

Vocês já sabem que visito alguns blogs quase que diariamente... e, visitando os blogs: Chata de Galocha e Fashionismo, na semana passada, me deparei com posts que me identifiquei muito.
A LU, do Chata de Galocha, já dividiu com as leitoras que recorreu a uma personal stylist para organizar seu estilo, e, sobre um pouquinho do que aprendeu, publicou a primeira matéria abaixo. Achei super interessante e me despertou a vontade de começar a tentar mudar o meu armário!


A Tereza, do fashionismo, publicou a matéria abaixo sobre o consumo racional, dificuldade para maioria das mulheres. No post, ela ressalta algumas perguntinhas importantes para se fazer antes de consumir qualquer peça. Muito legal!!!!!
Bom meninas, não foi à toa que me identifiquei com os posts. Como todas sabem, meu armário está abarrotado de cores e muitas estampas. A impressão é de que o armário está cheio (e cheio de coisas lindas, modéstia parte), e ao mesmo tempo vazio (rsrsrrsrs)... pode ser exagero meu (o namorado fala que é, mamãe fala que dq a pouco terá que mandar fazer mais armários), mas é a mais pura verdade. A dificuldade que tenho, porém, é ir em uma farm da vida e não levar tudo que gosto.... sempre fui assim: provei, gostei, levei! O detalhe é que não consigo diversificar... já que poderia ir na farm, por exemplo, e incluir também na minha listinha roupas mais sóbrias, com menos cores e lisas, que, com toda certeza, seriam bem mais usadas. O resultado: roupas que farão aniversário de 2 e 3 anos, que só foram usadas 1 ou 2 vezes.
Lendo as matérias acima, percebi que o que estava fazendo é um grande erro... Por mais que goste de roupas estampadas, elas devem ser a minoria no meu guarda-roupas e não maioria...
Hoje estou começando uma maratona de investir mais em peças que com elas possa criar vários looks, peças lisas que sei serão muito bem aproveitadas e utilizadas. Hoje penso duas vezes antes de comprar... quando vejo que estou sendo impulsiva, paro e penso, principalmente, como poderei usar aquela peça? se posso utilizá-la várias vezes, com vários looks? Claro, vou continuar comprando peças coloridas e estampadas (amo!) porém, menos frenética.

E aí meninas, o que acharam das matérias?! Também se identificaram?!

rsrsrsrrsrsrsrs

Bjinhus

(Chata de Galocha e Fashionismo)

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei as materias!!!
eu gosto é de comprar ne?vc tb tanto liso qt estampado!!

bjs nati