31 de mai. de 2010

Na minha opinião... os destaques do Fashion Rio! (aquilo que podemos usar fora das passarelas)


As marcas que já desfilaram no Fashion Rio, na sua maioria, trouxeram leveza, babados, macaquinhos e macacões, vestidinhos soltos, tudo bem no estilo carioca de ser.

A Maria Bonita Extra, como sempre, trouxe lindas roupas para a passarela. A marca não fugiu do tradicional ar romântico de suas peças. Foram muitos laços, babados, macacões e macaquinhos, chapéus, estampas fofas e lindas e transparências (também tendência deste inverno - amo isso...). Achei toda a coleção fofa demais, shorts curtos (amo), muito tule, vestidinhos e vestidões. Gostei muito e acho que podemos pegar muita coisa como referência.


A Cantão não agradou muito os Críticos de moda... A marca abriu mão do multiculturalismo que vinha utilizando, e, para muitos, mostrou uma coleção pobre. A Cantão foi muito criticada não só pelo empobrecimento da coleção, como pelo caimento e modelagem das roupas. Confesso até que não foi tudo que vi que gostei, mas, os modelos das fotos acima me chamaram bastante a atenção.

Principalmente as roupas com estampa de céu, que, com toda certeza, serão os xodós da coleção, já estão na minha lista de desejos (todos/as sabem que amo estampas, amo cor). A marca também se utilizou dos babados e da transparência.


Não sei se é porque estou numa fase mais romântica... gostei do que vi no desfile das duas marcas. Achei os modelitchos e as estampas fofas... com muito babado, laço e transparência.

Esse é apenas o primeiro post sobre o Fashion Rio.... Reunirei os desfiles que mais gostei... posso adiantar, porém, que foram aqueles em que as marcas trouxeram roupas aplicáveis ao nosso dia dia de pessoas comuns e mortais.... rsrsrsrsrsrsr...

E vocês gostaram?!?!!?

Qual foi a marca que mais chamou a atenção!!?!?!?

Bjinhus Brunella.

28 de mai. de 2010

Fofura da Semana (coisas do RIO)...

Em homenagem às Gordinnhas (Naty e Lelê) e à amiga e leitora (Lívia) que estão indo neste findi e no feriado ao Rioooooo..... algumas das coisas mais fofas que exitem por lá, na visão daquela que durante 2 anos viveu um pouquinho o jeito carioca em momentos inesquecíveis.


Rio de muitas histórias, lembranças saudáveis, objetivos conquistados. Engrandecimento.

De pés descalços e havaianas. Liberdade!

De dia, sol, praia, vida!

De biscoitos globo, chá mate. De doce delícia e outback.

De Farm. Estilos. Moda. Cultura.

De koni antes e depois do rock.

Rio de andar à pé.

De bailinhos e blocos de rua. De Lapa, Leblon e Ipanema.

De sensações inexplicáveis.

De quero mais.

Rio de saudades.

Até breve.


Bjinhus Brunella.


O que rola no rio: www.vairolar.com.br




27 de mai. de 2010

Desejo por Batons...


Desde quando a MAC resolveu criar/fabricar os batons rosas: pink noveau, saint germany e snob, acho que a mania por batons aumentou. Tanto que hoje a mania não se restringe somente a essas cores, as cores: cereja, laranja e vermelho, também estão virando febre, e, já entraram na lista de desejo de todas as garotas antenadas em moda e apaixonadas por maquiagens.

Às vezes, ou, na maioria das vezes, as cores na boca transformam o visual, afinal, hoje, a cor da boca faz sim toda a diferença. Claro, não podemos esquecer que dependendo da cor que pretendemos colocar na boca, o make nos olhos deve ser bem discreto, carregar nos dois está errado e além de tudo, para mim, é brega, indo para o vulgar.

A minha nova paixão são os batons cor cereja... até tenho um da maybelline, amo muito, porém, queria um cereja "cheguei", tipo o Shiaps da Nars, abaixo. Só que a espertinha aqui descobriu um truque.... misturar esses cerejinhas discretos com os rosas da MAC, estilo pink noveau - já encomendei o meu (pink noveau) no site da sacks (R$ 69,00), vou fazer o teste e falo para vocês.

Ahhhhhhhhhhhhh meninas, falando em Sacks.... a nossa gordinha Naty descobriu que chegou no site os batons (que sempre estão em falta) da MAC, cores: pink noveau, snob e saint germany. Já adquiri o meu!!!!! o preço, claro, é um pouco mais alto do que se encomendar de fora (que sai em torno de R$ 45,00), porém, dá para dividir em várias parcelas sem juros, a gente vai pagando sem sentir no bolso. O bom também é que o site é super confiável e, dependendo do dia da compra, vc ganha brindes!!!!!
E vocês meninas, assim como eu, também se tornaram viciadas por batons!?!?!?!?

bjinhus

(fashionismo, mac, chata de galocha)

26 de mai. de 2010

Amo laços!

Meninas,
Não sei vocês, mas, eu amo de paixão tudo que tenha laços!

Acho que todas as marcas já investiram no ar romântico envolto de qualquer peça ou acessório com LAÇO!!! Eu tenho roupas, pingente, brinco, cordão, enfim, até os lenços se transformam em laços. Acho chique, romântico e me relembra os looks de décadas passadas, quando as moças realmente abusavam da feminilidade, seja nas peças básicas de cada look ou então em meros detalhes (que fazem toda a diferença).

(coleção passada da farm! laços, laços, muitos laços)
( nossa amiga Lauren Conrad - ficou Mara esse penteado - copiar já!)

(laços nas roupas, marcando a cintura, ou então, no pescoço)


(óculos perfeito Marc Jacobs)

E vocês, também amam laços??!?!?!

Bjinhus
(farm, fashionismo, petiscos)

Afinal, somos Celebridades!



A ordem correta da foto em: cima: Lônia, Sandra, gordinhas Thama e Renata e Lívia.
baixo: gordinhas Brunella e Lelê, Priscila e gordinhas Naty e Gaby.

Hoje na coluna "Zig Zag", jornal "A GAZETA".

25 de mai. de 2010

Sex and the City 2

Meninas,


Para aquelas que, assim como eu, estavam morrendo de saudades de “Sex and the City”, a boa notícia é que o segundo filme da série estréia nos cinemas brasileiros na próxima sexta, dia 28 de maio.

Amei o primeiro e tenho certeza de que o segundo será ótimo. Para realçar a feminilidade e aguçar o lado fashionista que existe dentro de cada uma de nós.

Vamos preparar a pipoca e o guaraná 0 para assistir junto às amigas.


E, para ficarmos ainda mais ansiosas e estilosas.... As fotenhas são da première do filme, que ocorreu ontem, 24 de maio, em Nova York. A nossa amiga Sarah Jessica Parker, que é estilosa como sua personagem no filme, a famosa Carrie, estava usando um vestido amarelo neon, do estilista Valentino, MARAAAAAAAAAAAA...


Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon

A brasileira Alessandra Ambrósio e a nossa amiga Whitney Port (saudades do "The Hills")

Kristin Davis e Kim Cattrall

E para vocês, a Carrie (Sarah) é a personagem mais estilosa??? e na vida real!?!?!??!

Bjinhus

(globo.com)

Ressaca do Camarote "Gordinhas Charmosas"





(Na frente: a gordinha Naty Japa, a grávida Sandra, a leitora Lônia, a gordinha Thama, a gordinha Lelê, a gordinha Brunella - eu, a gordinha Renata, a gordinha Carla) (Atrás: a gordinha gaby e as leitoras Priscila e Livia)

Pois é.... O camarote das Gordinhas Charmosas foi tão importante no evento do Vitória Folia, que, além de ter sido fixado como evento anual das gordinhas, foi homenageado com um churrasco de Ressaca do Camarote.

Lá não só as gordinhas, como as agregadas/leitoras do blog, também puderam desfilar seu estilo e "charmosidade".

Somos metidas e celebridades!!!!!!!!!

Bjinhus Brunella.

24 de mai. de 2010

Miu Miu ou Zara?!?!?



Meninas,
Lindos os looks acima?!?!!?
São da marca de luxo Miu Miu, que foi lançada em 1992 em homenagem à Miuccia Prada. Trata-se da linha mais jovem da marca Prada.
É conhecida principalmente por suas estampas fofas. As roupas são sofisticadas, românticas e elegantes.

A boa notícia é que a Zara, marca mundialmente conhecida, traz em sua nova coleção estampas que lembram (rsrsrsrrsrs) as estampas fofas da miu miu. É uma oportunidade para nós, mortais, também desfilarmos com os passarinhos e gatinhos. Vejam como são parecidas:

O que acharam!?!?!?
As roupichas já chegaram nas lojas européias. Será que vão demorar a chegar aqui?!?!?
Com certeza ficaremos de olho!

Bjinhus brunella

(The blond salad, zara, miu miu, look.net)

23 de mai. de 2010

Esmalte da semana





O esmalte dessa semana é da BIG UNIVERSO, cor: Oberon. Na unha ele fica em tom cinza/roxinho. Uma Graça!
P.S. Não reparem nas unhas tortinhas, afinal sou quase uma ex-roedora.

Falando nisso...

O site modices trouxe as cores de esmaltes que mais se parecem com aqueles MARASSSSS da nossa amiga CHANEL. Quem não tem cão, caça com gato!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Beijos meninas e uma ótima semana!

21 de mai. de 2010

Fofuras da Semana (para copiar, ou, inspirar)


1. O Fofuras da semana começa com uma saia muito fofa... que a Zooey Deschanel usou para o editorial da revista Lula, ed. 04. Não é fofa demais!??!!? A saia, com bastante volume, fugiu do óbvio e trouxe um ar chique para a produção.

2. Esse vestido vermelho Camila Belle usou no Baile do Met... Achei fofo! Todas as pessoas que me conhecem, sabem que não sou muito de brilho... para o vestido longo então, quanto menos, mais bonito... esse vestido vermelho copiaria fácil, talvez não faria com calda, mas, o modelo é inspirador, pelo fato de ser tomara que caia, sem ser tomara que caia (rsrsrsr).

3. Essa bolsa fofura é Louis Vuitton, o modelo se chama Sac Messenger. Só quem possui a bagatela de 10 mil poderá adquirir a belezura. Mas, não podemos deixar de mostrar aqui, afinal, fofa ela é!

4. Vitrine da semana da farm: amo transparências! o tecido transparente de bolinhas é muito fofo! tanto a saia, quanto o vestido, ficaram lindosssssss..... (quero adquirir já!).

5. Esse vestido também é da vitrine da semana da farm. Dessa vez a estampa que é fofa, cobra colorida. Sei que a marca fez vários modelos com esse mesmo tecido/estampa. Para aquelas que vão ao Rio nas próximas semanas, ficam as dicas.... e lembrem da amiga aqui!

6. Meia 5/8, eu simplesmente achei fofo demais. Não sei se teria coragem de usar, mas, não podemos negar que ficou diferente, lindo e que é uma fofura! Me reporta à infância, quando a moda era de meia até o joelho com sapato boneca.

7. Mais uma vez, trouxe as meias calças, sejam elas lisas ou de bolinhas, só que dessa vez com short ou bermudinha. Não fica fofo?!?!?! Assim, os shorts, nos dias mais frios de inverno (???), poderão ser usados e abusados. Não podemos deixar de destacar a blusa listrada que aparece em dois looks, fofa também!

8. Por fim, mais um vestido que podemos copiar... Sou apaixonada por laços... acho super romântico. Esse vestido ficou uma graça com esse lação atrás. Tornou-se minha peça de desejo!

E ai meninas, gostaram das fofuras dessa semana!?!?!? Usariam os looks mostrados!?!?!?

Me mandem as fofuras de vocês também!!!

Bjinhus

(glam4you, look.nu, farmrio, petiscos)

20 de mai. de 2010

Falando nisso...



Falando em esmaltes....

A Chanel desfilou com um novo tom de esmalte, dessa vez ela lançou o esmalte azul bebê (desfile em Saint Tropez).

O que acharam??? Será que aparecerão réplicas para usarmos?!?!?!

Bjus.


COLORidas

Olá meninas,

Descobri um outro blog com dicas muito legais sobre novidades no mundo dos esmaltes. Tendência de cores, quem usa o quê, as cores que estão nas mãos das famosas na festa do Oscar e, claro, o que rola no Brasil.
A menina que escreve tem não sei quantos centos de vidrinhos diferentes e pelo que pude entender, isso faz parte do trabalho dela.
Bem menos empolgada, eu curto muito os lançamentos e fiquei super feliz ao ver num site especializado em vendas de esmalte na internet, que 3 dos TOP 5 eu tenho!!!
Queria falar sobre o uso de cores diferentes das mãos, nos pés.
Há uns três anos eu não consigo mais pintar o pé de clarinho, e aprendi isso com Severina (mais conhecida como Brunella).
Ela me disse uma vez: depois que vc acostumar a ter as unhas dos pés escuras, não vai querer saber de outra coisa.
E é verdade, pois quando pinto os pés de claro, me acho apagadinha, meio sem-graça...
Porém daí para frente evoluí tanto no mercado `esmaltológico`(eh,eh), que agora não consigo mais pintar mãos e pés com a mesma cor.
(A excessão foi o Vitória Folia, que para combinar com o abadá pintei tudo de rosa shock).
Retirei do blog www.unhasbonitas.com.br essas imagens com algumas composições para quem quiser começar a ousar nas cores dos esmaltes.
Aqui, é proposto o uso do tom-sobre-tom, que fica harmonioso, mas na opinião, ainda muito combinandinho...
A Daniele Horonato (autora do blog) fez essas montagens no Photoshop para demonstrar. Mesmo não sendo cores reais, dá para ter uma boa idéia do que ela apresenta como proposta. E com tantas cores na moda, vai ser fácil fácil achar uma combinação que te agrade!
Tanto é tendência, que até a Sandy anda usando!!! Mesmo quem não gosta muito dela, deve admitir que no quesito FASHION, ela manda bem.
Agora, essas montagens são as do tipo que eu uso.
As cores conversam entre si. Apesar de contrastantes no conjunto elas se tornam elegantes e sofisticadas. Nada brega ou feio!
Sabemos que entre nós, algumas são mais conservadoras e outras mais `prafrentex`. Mas o que interessa é que todas somos não só gordinhas, mas CHARMOSAS!
Então, fica a dica: ousar nos esmaltes sem medo de ser feliz.
Ó a musiquinha de bebo no fim de festa "Viver... e não ter a vergonha de ser feliz..."
ahahahaahahaahah...
Beijocas, meninas!!!


Texto by: Letícia Serafim (lelê)

19 de mai. de 2010

Eu amo farm!

Pessoas,


Acho super legal os sites, blogs e afins que nos trazem dicas de como podemos combinar as peças, modificar produções e até mesmo transformar outras, como por exemplo, misturar texturas de tecidos e estampas. Vale a dica sempre.... e quem sabe utilizar os exemplos acima para misturar com o que já temos....

Para ver todas as produções explicadas é só clicar aqui.

bjinhus brunella.

Amei!


(www.farmrio.com.br/adoro e www.theblondesalad.com)

Genten,

Sempre tive receio de usar legging... Mas, já faz um tempo que estou me acostumando com a idéia, e todo blog que vejo seleciono algumas fotenhas como idéia. Os looks que mais gostei são esses... fofos não!??!!?

Inspiraram vcs também?!?!?

E a jaquetinha?????

O que acharam?!?!?!? Lelê, sei que é super adepta... e as restantes.... vamos entrar na moda?!?!? rsrsrsrrsr

beijinhus

Desejooooo (Meia Calça de Bolinhas)



Amores,

Não é de hoje que desejo, bem do fundo do meu coração, uma meia calça de bolinhas, ou coraçõezinhos, não sou tão exigente assim.... Só que a maratona para achar uma está sendo difícil. Os blogs que visito, quase que diariamente, falam que ela está à venda na Renner, porém, só se for as de fora do estado, porque aqui só encontrei as rendadas... Na lupo também não vende... enfim, a maratona continua...

Meninas, apesar de eu ainda não ter a minha (a esperança é a última que morre e pretendo encontrá-la antes do inverno acabar) ficam as dicas de estilinhos que podem ser produzidos com a meia, que é fofa demais!!!!! Muito romântico né?!?!?!?!


Vi no google que existem sites que vendem a bendita, mas, tenho medo de comprar meia calça na internet. O que acham!??!?!

E aí?!?!?! Gostaram do meu desejo!?!?!? Então já estão todas avisadas: Se acharem a meia de bolinhas ou corações, comprem pra mim, creio que meu tamanho seja "M".

Bjinhus Brunella.

18 de mai. de 2010

Para encerrar... Vitória Folia (Melhores momentos III e o Pior momento)

Momento 1: eu sei tirar foto sozinha

Momento 2: ai ai ai, ui ui...

Momento 3: Charme

Momento 4: Mais charme

Pior momento: cadê as celulites????

Bem, acho que são essas as melhores fotos do evento!!!!

Beijinhus e até a próxima...